terça-feira, 6 de novembro de 2012

Léo Verão e Daniel Freitas ultrapassam fronteiras de MS e ganham destaque na mídia nacional

    A dupla douradense Léo Verão e Daniel Freitas estão ganhando espaço em todo o país com suas misturas musicais. Na semana passada foram destaque do Jornal Folha de S. Paulo, explicando o estilo musical da dupla e essa semana participarão do programa da Fátima Bernandes da Rede Globo.
    Leia a reportagem da Folha
"Psycho Killer, qu'est-ce que c'est? Arrocha!" diz a letra do último sucesso de Léo Verão e Daniel Freitas.
"Psycho Killer/ Gatinha Assanhada", lançada em setembro, é exatamente o que o título sugere: um improvável casamento do clássico da banda Talking Heads, de rock alternativo, com um dos muitos hits de Gusttavo Lima, ídolo do sertanejo universitário.
A lógica da composição é a dos "mashups" (técnica tradicionalmente usada por DJs, que mistura elementos de uma ou mais músicas já existentes para criar uma nova).
Mas, no lugar do computador, a dupla de Dourados toca com uma banda de verdade, em formato acústico.
Essa é a terceira vez que eles jogam sertanejo universitário e rock alternativo no mesmo balaio.
Antes, já haviam colocado a sensação indie Foster The People para dançar com Jorge e Mateus, em "A Hora é Agora/ Pumped Up Kicks", e o belgo-australiano Gotye para conversar com Luan Santana, em "Te Vivo/ Somebody That I Used to Know".
Todas as versões estão no canal da dupla no YouTube. Nos comentários dos vídeos, alguns usuários classificaram a novidade como "indienejo" ou "indie universitário". Outros xingaram de blasfêmia para baixo o que ouviram.
Os indies não viram a menor graça na junção.
"O pessoal do underground é muito bitolado. Não gostam que o grande público escute o mesmo que eles", diz Verão, 25, à Folha.
Vestindo uma camiseta de uma banda de hardcore e com um dos braços todo tatuado, o visual do rapaz passa longe do estereótipo country. Seu gosto musical idem: "Amo New Order, Joy Division e John Mayer".
"Enquanto os indies chiam, os sertanejos adoram. Com o tempo, espero que eles entendam que música é música e só isso", acrescenta seu parceiro Freitas, 37, que nas fotos de divulgação da dupla aparece vestindo gravata fina e calça skinny.
"Essa coisa de chapéu e bota datou. O público universitário é descolado, não quer ir na balada vestido de caipira. O artista tem que acompanhar", explica.
ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES
Para essa quinta-feira a dupla douradense participará do programa da jornalista Fátima Bernandes e apresentarão a história da dupla e a mistura musical.
Abaixo algumas músicas que a dupla misturou e caiu no gosto do público.
 
Fonte:http://www.douradosnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..