quarta-feira, 18 de julho de 2012

Aquidauanense: Sub 18 está na final com adversário incerto


    
Aquidauannese: A espera do adversário do sub 18, Guaicurus ou Corumbaense
















Fonte: O Pantaneiro Priscila Barbiéri

Nada definido. O adversário do Aquidauanense para a finalíssima do sub 18 que era para ser conhecido na noite de ontem (16) ainda é incerto.
Conforme noticiamos dias atrás, o Guaicurus acusa o Corumbaense até então finalista do campeonato, de ter utilizado dois jogadores que estariam suspensos durante partida de semifinal.
A partida final que tinha data marcada para dia 14/07 na cidade de Corumbá, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), responsável para analisar e julgar a acusação.
O julgamento teve início na noite desta segunda-feira (16), e o TJD adiou para a próxima quinta-feira, 19, haja vista que não teve decisão quanto ao recurso do Guaicurus contra o Corumbaense.
O advogado do time de Corumbá, Riad Emilio Saddi, sustentou que os dois atletas, expulsos contra o Comercial, já haviam cumprido o tempo necessário de suspensão, uma vez que ficaram fora contra a seleção de Ponta Porã.
No site da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul consta que o resultado do processo número 058/2012 foi julgado na segunda-feira (02) e publicado em seu site oficial um dia depois. Entretanto, o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Heliney Miranda Júnior, alega que o clube não foi comunicado oficialmente.
Além disso, o gestor das categorias de base do Corumbaense defendeu que os jogadores tinham condições de jogo. "O artigo 182 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva é claro ao dizer que as penas previstas no código serão reduzidas pela metade quando a infração for cometida por atleta não profissional ou por entidade partícipe de competição que congregue exclusivamente atletas não profissionais, como é o caso do Estadual Sub-18", explicou.
"A partir disso, a pena do Lynnyker seria de um jogo e do Ivan de um jogo e meio. Aí entra o inciso 1º do mesmo artigo, determinando que se a diminuição da pena resultar em número fracionado aplica-se o número inteiro imediatamente inferior, ou seja, um jogo", continuou. "Como a dupla ficou fora do jogo contra o Ponta Porã, cumprindo a automática, eles estavam liberados para jogar em Campo Grande", reforçou.
Foi a mesma linha utilizada pelo advogado Riad Saddi no julgamento desta segunda-feira. Heliney classificou a suspensão das finais como "uma atitude precipitada e intempestiva" das entidades envolvidas, e afirmou ainda que vai estudar, juntamente com a diretoria do clube, quais medidas podem ser tomadas sobre o ocorrido.
Enquanto isso os meninos do Aquidauanense realizam treinamentos aperfeiçoando ainda mais passes e jogadas, no intuito de garantir a festa Azul e Branca no Estádio Municipal de Aquidauana, onde está prevista a última partida da final do campeonato estadual sub 18.
Fonte: O Pantaneiro Priscila Barbiéri e http://www.gazetams.com.br/noticias/aquidauanense-sub-18-esta-na-final-com-adversario-incerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..