sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Lucas Moreira & Marcelo, a nova força do sertanejo raiz.


                     Lucas Moreira & Marcelo, defendendo a tradição.

         


 

 conheça a história da dupla descrita por Marcelo ..
''bom... a minha tia é casada com o irmão da mãe do Marcelo... e esse meu tio é apaixonado por moda de viola.... mas tipo eu sempre ia na casa do meu tio e o marcelo ia la também, e nunca dava certo da gente se encontra pra canta junto, até que um dia (finalzinho do ano passado) o meu tio ligou pra mim e falou que tinha chamado o Marcelo pra ir lá tocar violao... cheguei la, o Marcelo tava ponteando o violão... só que até então ele tava mais nas musicas universitária... foi ai que tirei a viola da capa e comecei a pontear a bixa... marcelo arregalou os olhos e falou: caramba que som bonito desse trem heein rapaaz, chapei!! ''.... e ai comecamos a querer encaixar as vozes.... no começo apanhamos bastante pra ele aprender a segunda... mas depois gracas a Deus foi só alegria.. no final desse dia eu ja estava indo embora e Marcelo me falou: Lucas amanha mesmo vou comprar uma viola, gostei demais do som... e eu falei brincando : isso ai parceiro, quem sabe a gente forma uma dupla... dois dias depois o Marcelo ja estava ponteando varias musicas na viola... e dai fomos mantendo contato e ensaiando aos poucos (as vezes , só 2 vezes por mes) ai começamoss a tocar em festas de igrejas, depois em fazendas, e por fim lanchonetes com som ao vivo e tal..

. PORQUE AQUI A GENTE HONRA E CONSERVA A TRADIÇÃO DA VIOLA CAIPIRA... E O QUE DEPENDER DA GENTE, A CULTURA NUNCA VAI MORRER!!!


a história continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..