terça-feira, 11 de setembro de 2012

Tatu-canastra de 45 kg é capturado próximo ao quartel da PMA em Coxim /MS




Foto: Divulgação / PMA
  Um tatu-canastra foi capturado na noite desta segunda-feira (10) na avenida Getúlio Vargas, próximo ao quartel da Polícia Militar Ambiental, de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental) foram duas noites tentando capturar o animal. O tatu, ao notar a presença de pessoas, rapidamente se abrigava em um buraco de aproximadamente 50 centímetros.
A Polícia evitava realizar a captura neste momento para não causar estresse ao bicho. O animal adulto capturado mede 1,40 metros e pesa 45 quilos. Ele foi solto em uma propriedade rural nas proximidades do município.
Que bicho é - O tatu-canastra é o maior e mais raro da espécie. Pode medir mais 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm de cauda e pesar até 60 kg.
As patas enormes possuem unhas possantes, sobretudo as anteriores. A central pode chegar a 20 centímetros. O bicho faz grandes buracos para se alojar.
Revolvendo o solo, consegue alimento entre insetos, larvas, vermes, aranhas e cobras. O tatu habita os campos e cerrados de todo o Planalto Central do Brasil e Floresta amazônica.
Fonte:Campo Grande News
www.campograndenews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..