segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Tiago Carvalho , muitos ouvem , poucos conhecem , a voz top do rodeio Brasileiro

Por Tiago Carvalho
Tiago Carvalho , muitos ouvem , poucos conhecem , a voz top do rodeio Brasileiro, é destaque  em todo o Brasil 
 
        Muitos ouvem poucos conhecem algo assim, pelos menos 30 locutores usam minhas vinhetas e aberturas.. sao media de 7 rodeios que leva a minha voz por final de semana, alem de trabalhos de produção  de chamadas de rodeio pra mim proprio e  para locutor gleydson rodrigues, etc...
        Sempre fui muito focado em música, entao minha vida músical começou quando tinha 14 anos em uma radio comunitária, apos isso passei um tempo estudando sempre os rodeios as trilhas indo em caminhões de som para ver como funcionava, ai tive um convite de um locutor de rodeio chamado Celio Garrone, ai gostei da coisa fiz um rodeio com Md, nao gostei na epoca os leptops mais simples eram 7 mil reais e os computadores normais dificeis de andar carregar alem de caros, entao começamos levando um computador normal sempre com pouca musica ai fui ouvindo musica, sabendo nome delas baixando versões, ate hoje ter um repertorio que uzei somente de musica utilizavel no rodeio que daria sendo mais exato 62GB media de 18 mil musicas entre trilhas e músicas, mas voltando ao passado, iniciei no rodeio no ano de 2003, a partir dai fui conhecendo mais na epoca tinha nao tantos sonoplastas igual hoje, entao muitos locutores da regiao me ligavam pra fazer os freelances, a partir dai em 2004 ja comecei ter um repertorio legal onde destaco com muito orgulho que nao tive ajuda de ninguem para questao musical, todo meu repertorio foi eu quem fiz, o unico que me forneceu umas trilhas pra começo foi o som omega do proprietario emerson, assim fui dando sequencia e ai apos trabalhar uns 3 anos com o celio garrone em que comecei, trabalhei apos alguns meses com pedro emilio, debrail de brito, oscimar custodio, e ai comecei trabalhar com o locutor rogerio passarini, nesse intervalo em que fazia sonoplastia sempre gostei de radio entao fiz curso do antigo radio e tv em que hoje tenho a drt e sou credenciado locutor do estado do MS.
        Mas voltando ao rodeio entao com rogerio fiquei 7 anos trabalhando junto, no ultimo ano ja um pouco cansado com esse trabalho de estudio nao tao evoluido quanto hoje mais ja tinha dado partida nesse projeto em que agosto completa 5 anos de estudio, segundo ano da studio voz atual www.voztop.com.br, entao a convite do locutor Marco Brasil trabalhei o ano passado e após isso resolvi parar por talves achar que o que eu pretendia no rodeio ja havia alcançado e o trabalho de estudio estar alavancado entãoo no ultimo ano parei com a sonoplastia e me dediquei ao estudio, hoje tenho 150 rádios comigo destaque pra jovem pan e band fm regionais mais de 30 locutores de rodeio em destaque para gleydson rodrigues, alem de djs de rodeio, djs de balada como dj djalma, dj rodrigo campos, empresas de diversos segmentos propagandas pra tv, honda, fiat, chevrolet regionais, entao é um trabalho que cada dia mais toma um boa proporção e procura nunca estar contente com nada, para poder levar cada dia mais qualidade novidade e inovação. 


                   Além do trabalho de estudio temos um trabalho na radio potencia web junto com o fabao potencia, onde comecei nesse ramo de web radio conhecendo o sistema, programas, o publico etc, na zona dez onde fiquei por algum tempo fazendo programação sertaneja nas tardes isso a mais de 8 anos atrás bem no inicio da web rádio e da febre de web radios na época existiam poucas. E gostaria de resaltar que nesse intervalo entre rodeio e rádio eu sai alguns finais de ano para rádio e retornava para o rodeio sendo assim fiquei por 3 anos sendo produtor da rádio central fm de cassilandia 50 mil watts de potencia. 
      Agora voltando ao texto, esse texto foi escrito a uns 5 meses atrás, hoje escrevendo mais um pouco para o conhecimento dos que gostam do meu trabalho da Voz Top do Rodeio, atualmente devo ter média de uns 40 locutores de rodeio, muitas rádios, muitos djs, gravações para renomados rodeios, Tv inclusive Globo internacional etc.. Se for Escrever tudo que já fiz em nesses 2 anos de estudio vamos ficar uma noite toda escrevendo por isso estou destacando alguns tópicos somente, para também não ficar cansativo e injuativo, então Caros Amigos, Clientes e Simpatizantes da Voz Top, Inclusive quem colocou esse slogan a mim foi o Gleydson Rodrigues em que pegou, o Brasil todo conhece nossa Voz, como Tiago Carvalho A Voz Top do Rodeio, bom com isso vamos cada dia mais rompendo as fronteiras, e trabalhando uma média de 10 hora por dia em estudio, além disso prestamos serviço na Produção da Rádio Abdallah Fm de Iporã PR Onde Resido Atualmente. 





      Bom Acredito que Passei um pouco do que é o meu trabalho e do que fazemos dia a dia. Pois existem muitos na área, porém pouco conhecimento, pouco estudo, sem criatividade, então o mesmo eu digo pra quem um dia quiser ter um trabalho como o nosso e de vários outros grandes da Comunicação do Rodeio Atual, Temos que focar, enquanto os outros estão em festas, ou até mesmo com a família eu estou trabalhando, estudando, baixando coisas novas, ouvindo bons outros locutores, então respeito a todos, porém não sou um profissional que caí de paraquedas e sim eu vim preparado e sabia que com certeza não talvez desse tamanho o Sucesso, mais sabia que iria me dar bem nessa área também assim como na sonoplastia, pois eu sempre tive foco no que eu fazia, sempre fui extremamente detalhista, sempre me cobrei e nunca estou contente com o que faço sempre quero mais. Então é isso quero deixar um abraço a todos, e dizer que quem ainda não conhece o nosso trabalho basta acessar www.voztop.com.br e entrar para o mundo dos TOPS.

 Fonte : Tiago Carvalho, a voz top do rodeio. com atualização de Noé Faria www.sistemacaipira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..