sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dourados ganha novas árvores nas Ruas

                                         
 
  A cidade de Dourados está ficando mais verde e, brevemente, ainda mais coloridas. Nesta semana a Avenida Marcelino Pires começou a receber o plantio de 400 novas árvores. São plantas da espécie resedá, com predominância de flor branca, que, em Dourados, tem uma particularidade que não se verifica em outros locais: é a exuberância na folhagem e na floração.
O resedá é uma árvore que encanta os sul-mato-grossenses, especialmente aqueles que tem origem na região sul do Brasil, já que esse tipo de árvore, conhecido por lá pelo nome de extremosa, é muito valorizado em projetos de paisagismo urbano nas cidades do Paraná, Santa Cataria e do Rio Grande do Sul. A doação das mudas é feita especialmente pela Enersul, dentro de um programa de compensação ambiental em função dos serviços de poda que a Empresa realiza na cidade com a finalidade de evitar com que a vegetação urbana entre em contato com as rede de energia e provoque risco de acidentes por choque elétrico, bem como, curto circuito que causa queimas de equipamentos, inclusive eletrodomésticos, e interrupção no abastecimento de energia.
Essa atenção especial ocorre porque a Enersul entende que a arborização é um bem ambiental e por isso, cada vez mais, busca encontrar formas de harmonizar o convívio da vegetação urbana com as redes elétricas, que são necessárias para trazer o conforto da energia à população e, ao mesmo tempo, garantir o desenvolvimento das cidades, como explica o diretor operacional da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul, Edmir José Bosso; " Esse plantio representa a forma encontrada para equilibrar o convívio das redes com as árvores porque, a planta da espécie resedá, é de pequeno porte e dispensa podas."
O diretor cita ainda outros cuidados que a Enersul tem com o meio ambiente para manter a qualidade do serviço de fornecimento de energia. " Temos três grandes programas ambientais. O Programa de Arborização Urbana que estabelece procedimentos de podas anuais na vegetação em baixo da rede e distribui mudas aos município. Em Dourados o programa distribui mudas desde 2006. E nesse período, a cidade recebeu mais de 3 mil mudas para embelezar as ruas. O segundo é o Programa de Licenciamento Ambiental, que demonstra o compromisso da empresa com a atendimento da rigorosa legislação ambiental, no âmbito Federal, Estadual e Municipal. Por último, temos o Programa de Educação Ambiental, voltado para motivar a conscientização dos colaboradores da empresa e a comunidade sobre a importância de, todos nós, cuidarmos do meio ambiente", finalizou.
Todo esse trabalho, segue orientação da Política de Sustentabilidade da Rede Energia, holding que controla a Enersul é que faz da Concessionária de energia elétrica uma empresa compromissada com a preservação da qualidade de vida no presente e no futuro do planeta.
Fonte:  Assessoria  http://www.douradosnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SISTEMA CAIPIRA

Minha foto
DOURADOS, MS, Brazil
LOCUTOR DOS PROGRAMAS ''RECANTO DA VIOLA'' DAS 9 AS 11 HS DA MANHA PELA RÁDIO CAIUÁS AM 770 KHz EM DOURADOS- MS E DO PROGRAMA ''SISTEMA CAIPIRA''PELA RÁDIO 87,9 DOURADOS FM OU ATRAVÉS DO SITE http://www.douradosfm.com.br/. TODOS OS DOMINGOS DAS 06:00 ÁS 08:00 Hs DA MANHÃ...TAMBEM SOU CRIADOR DO BLOG SITE http://www.sistemacaipira.com/. ONDE LEVAMOS AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DO MUNDO RURAL, DESTACANDO A MÚSICA SERTANEJA E SEUS EVENTOS E O QUE ACONTECE NOS PRINCIPAIS RODEIOS DO PAÍS.NÓS ESTAMOS AQUI NA RÁDIO E NO SITE ’’,SEMPRE HONRANDO E DEFENDENDO AS TRADIÇÕES SERTANEJAS... TRAZENDO NO CORAÇÃO A MÚSICA SERTANEJA RAIZ , A MODA DE VIOLA , O SOM DA NOSSA TERRA E AS COISAS SIMPLES DO SERTÃO..